terça-feira, 10 de maio de 2011

Evento: Disal Botafogo 21/05/2011 (Maior liberdade para o professor...)


Não dá para negar que São Paulo é a cidade onde tudo acontece no Brasil, por exemplo, enquanto as outras recebem poucos eventos ligados a área de educação em São Paulo, toda semana tem alguma coisa mais isso não significa que a outras cidades não recebm eventos de qualidade, tanto é que esta semana eu já escrevi sobre vários eventos/workshops dois deles em Recife (saiba mais) e agora estou escrevendo sobre um pedido de liberdade, ops..., um workshop que pede mais liberdade para os professores de idioma e discutirá a questão da influência que o controle excessivo, por parte das escolas, exerce na auto-estima dos professores. O worshop será realizado na Disal Botafogo no Rio de Janeiro, e é autamente recomendado para professores e estudantes do curso de Letras. Colegas cariocas aproveitem a oportunidade!

Maior liberdade para o professor em sala de aula.

Data do evento: 21/05/2011(sábado)

Horário: 10h às 12h

Palestrante: Regina Maués Machado
 
O worshop abordará reflexões sobre uma supervisão necessária e o controle excessivo do desempenho em sala de aula, sobre um trabalho homogêneo em equipe e a criatividade individual; a auto-estima do professor relacionada à sua produção; novos e antigos mecanismos no ensino da língua estrangeira e a potencialidade e experiência do profissional de educação que pode atuar com mais liberdade.

Regina Maués Machado é pedagoga formada pela UERJ, e possui Mestrado em Língua e Literatura Italiana pela UFRJ, entre outra qualificações. Professora de inglês no CCAA por 18 anos, professora de inglês por 4 anos na escola iítalo-brasileira Guglielmo Marconi (da terceira à quinta série), Professora de italiano no Instituto Italiano de Cultura por 18 anos .

Convidados: Profissionais do ensino de idiomas em escolas de ensino fundamental e médio, institutos de idiomas, universidades. Professores particulares. Estudantes de letras.

Para maiores informações e inscrições clique aqui.

Workshop oferecido por: Disal Editora.

That's All Folkers

Nenhum comentário:

Postar um comentário