sexta-feira, 15 de abril de 2011

B.J. Thomas - Raindrops Keep Falling on my Head (Aprenda Inglês com Música)


Para a atividade de hoje escolhi uma música dos anos 60 que a minha esposa ama: "Raindrops Keep Falling on My Head" o maior sucesso do B.J. Thomas, a música e bem velhinha e por isso desconhecida do grande pública, no entanto é agradável de se ouvir espero que vocês gostem da música e da atividade.

Um pouco de história: O interesse de Billy Joe Thomas pela música despertou durante um show de Hank Willians. O que mais o motivou foi ver o entusiasmo de seu pai, como B.J. e o pai não tinham uma boa relação, ele decidiu se aproximar do pai através da música, chegando até mesmo a gravar um cover de "I'm So Lonesome I Could Cry" de Hank Willians quando integrava a banda "The Triumphs".
Apesar de "Raindrop Keep Falling on My Head" ser o maior sucesso do cara, aqui no Brazil ele mais conhecido pelas músicas: "Rock And Roll Lullaby" (trilha da novela: Selva de Pedra - 1972) e "Long Ago Tomorrow" (trlha da novela: O Primeiro Amor - 1973).

Bem vamos ao que interessa a música e atividade, seguindo o esquema das últimas músicas postadas American Girl e Dust in The Wind nesta música eu removi apenas um tipo de palavras: os verbos. A música é lenta e os verbos são comuns.

Aperte o "play" do video, assista ao clipe  original (anos 60) e procure pelos verbos que estão faltando:




Raindrops keep falling on my head - B.J. Thomas

Raindrops ______ falling on my head
And just ______ the guy
Whose feet are too big for his bed
Nothing seems to fit
Those raindrops keep ______ on my head
They keep falling

So I just did me some __________ to the sun
And I said I ________ like
The way he got things done:
Sleeping on the job
Those raindrops keep falling on my head
They keep falling

But there's one thing, I know,
The blues they sent to ______ me
Won't defeat me;
It won't _____ long
Till happiness steps up to greet me

Raindrops keep falling on my head,
But that doesn't _____
My eyes _____ soon be turning red
Crying's not for me
Cause I'm never _______ stop the rain
By complaining
Because I'm ______,
Nothing's worrying me!

It won't be long,
Till happiness steps up to ______ me.

---x---

"Pot" dedicado a minha amada esposa.

 That's All Folkers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário