quinta-feira, 28 de abril de 2011

Video: Entrevista em Inglês - André Matos (Solo/Symfonia) Legendado


Enquanto todo mundo se preocupa e fala do casamento real eu resolvi ir no sentido contrário e postar algo diferente, já faz algum tempo que tenho pensando em colocar videos e audios de brasileiros falando inglês em entrevistas ao redor do mundo, para começar resolvi publicar uma entrevista do "cantor" André Matos, para que não o conhece ele integrou as bandas brasileiras Viper (1985-1990), Angra (1991-2000), Shaman (2000-2006), ele também participou de vário projetos de repercusão mundial Avantasia (1999) metal ópera, Aina (2004) metal ópera, Virgo (2001), atualmente ele esta em carreira solo: Andre Matos Solo (2006-atualmente) e integra a super banda de metal melódico Symfonia (2010-atualmente).

Conheça história das bandas que o André foi integrante: A banda Viper (1985-1996 / 2005-2009) foi uma das primeiras bandas brasileiras de Heavy Metal a alcançar sucesso mundial. O seu último album foi lançado em 2007. O Angra (1991-1999 / 2001-atualmente) surgiu no início do anos 90 para aproveitar o sucesso do metal melódico. A banda foi diluída em 1999 e voltou a ativa em 2001 sem perder seu sucesso e reconheciento e atualmente divida com o Spultura o título de banda nacional mais respeitada no exterior. O Shaman/Shaaman (2000-atualmente) foi formado por ex-membros do Angra. É uma banda de Power Metal que mistura heavy metal, música clássica e world music, muitos apontam a banda como sendo uma das criadoras do estilo Mystic Metal.
 
Eu escolhi o André Matos para este primeiro post com entrevistas em videos por alguns motivos:

Primeiro: Ele fala seis idiomas a saber: inglês, alemão, português (óbvio), espanhol, italiano e francês. Ele é um grande exemplo para qualquer aprendiz de idiomas.

Segundo: Foi integrante de três bandas de importância mundial para o cenário do "rock" nacional: Viper, Angra, Shaman/Shaaman, e possui uma sólida carreira solo.

Terceiro: Em 2010 ele se juntou a ex-mebros das bandas Sonata Arctica, Helloween, Stratovariusde para formar o super grupo de "Metal Melódico" (Power Metal) Symfonia. E é este   justamente o tema da entrevista.

Quarto: Como sempre uso músicas nos meus "post"/dicas não poderia deixar de falar de um músico que fala seis idiomas, afinal a música é uma grande ferramente no aprendizado/ensino de qualquer idioma.

Para mais postagem com o tema aprenda inglês com música clique aqui.

Curiosidade: Atualmente André Matos vive na Suécia.

Vamos aos videos (ao todo são mais de 16 minutos de entrevista):

Parte 1 (Legendado)




Parte 2 (Sem legenda)



Se vocë está lendo está postagem no e-mail, clique aqui para acessar os videos.

Pergunta respondida: Por que "postar" videos de brazileiros falando inglês? Para mostrar que quando você persegue um obejtivo você pode alcança-lo, o André Matos fala seis idiomas se ele pode, você também pode, basta ter fé, falando em fé você já leu o ultimo "post" When You Believe (Quando Você Acredita) - Mariah Carey & Whitney Houston.

Referências bibliográficas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Viper,  
http://pt.wikipedia.org/wiki/Angra_(banda), online acesso em 29/04/2011 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Shaaman, online acesso em 29/04/2011
http://pt.wikipedia.org/wiki/Andre_Matos, online acesso em 29/04/2011
http://pt.wikipedia.org/wiki/Virgo_(banda), online acesso em 29/04/2011
http://pt.wikipedia.org/wiki/Avantasia, online acesso em 29/04/2011
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aina, online acesso em 29/04/2011

That's All Folkers!

3 comentários:

Anônimo disse...

andre matos engordou ta parecendo Severus Snape auhahu

Anônimo disse...

Tá parecendo o John Travolta no Pulp Fiction

Anônimo disse...

nos idiomas que ele fala está errado, falta o sueco.
fonte: http://www.bandaandrematos.com/andre-matos-2/

Postar um comentário