quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aprender Inglês ouvindo Rádio Online


Que ouvir (listening) é algo essencial para qualquer língua todo mundo sabe. Mas o que ouvir? Para quem passa bastante tempo em frente ao computador uma excelente opção são as rádios online:

Entre as rádios online que eu gosto de escutar a melhor opção na minha humilde opinião é o player da rede Amaerica CBS, que mostra várias opções de radio divididas por estilo (news, rock, pop, blues, jazz, etc...), "subcategorias" (rock clássico, hard rock, etc...) e cidades (NY, Atlanta, Chigago, etc...)

Player CBS

Além disso outras excelentes opções são:

AOL Player (Usa o mesmo site e interface muda a apenas a divisão das rádios por estilo ao invés de nomes)

BBC (muitas opções de estação, Interviews, música,

CNN (News and interviews)

VOA (Voice of America) Dá para ouvir no PC e fazer o download do mp3.

VOA (Segunda opção, neste link você encontra uma lista com os canais de Radio "VOA" divididos por localidade e língua usada na rádio)

Espero que esta dica seja útil para você e não esqueça de deixar um comentário.

See you!!!

Um comentário:

Arthur disse...

Olha, eu estou ouvindo rádio e podcast em inglês uns dois meses e realmente percebi uma melhora que curso nenhum consegue fornecer. Aprender um idioma requer esforço e dedicação. Eu estou muito feliz com minha evolução no listening, já consigo entender uns 60% dos discursos. Antes eu não entendia nada (uma palavra ou outra).

Dica: Ouçam a FOX NEWS RADIO (é online, tem app pra celular e eles falam sobre tudo: política, economia, assuntos contemporâneos, arte, cultura, etc..)

Persistam nos estudos!

Postar um comentário