terça-feira, 9 de março de 2010

Sites Para Melhorar o Seu Inglês - Part Two


Para dar continuidade a lista de sites que considero importantes para o estudo de inglês como segunda língua (ESL), vou listar os sites onde estudo inglês no primeiro artigo, comentei quatro sites onde é possível aprender a respeito de como aprender inglês, já nesta lista estão cinco sites que podemos usar para estudar.
Entre eles estão dois sites focados no desenvolvimento de listening e vocabulário um com inglês britânico e outro com inglês americano, há um curso online que visa desenvolver as habilidades de speaking dos professores brasileiros, um chat grátis para estudantes de inglês ao redor do mundo e um site com gramatica e exercícios e videoaulas de inglês americano.
Espero que vocês aproveitem as dicas e lembre-se limite a quantidade de material (sites) estudados e valorize a qualidade do seu estudo.

Autor: BBC
Conteúdo: Podcast, com notícias e matérias vinculadas a rede BBC.
Habilidades Trabalhadas: Vocabulário, Listening, Leitura e Speaking.
Definição: A BBC é um iniciativa superinteressante disponiliza neste site muitas matérias, artigos, notícias, dialogos e outros, em formato de audio e texto. O site é muito úteil para os aprendizes de língua inglesa, que esta aprendendo inglês como segunda língua deve conhecer este site.

Autor: Voice of America
Habilidades Trabalhadas: Vocabulário, Listening, Leitura e Speaking.
Conteúdo: Podcast, com notícias e artigos no estilo jornal online.
Definição: O VOAnews (por acaso você se lembra do jornal "A Voz do Brasil")segue a linha jornal online, mas a “coluna” Learning English é uma ferramenta excelente para aprendizes da Língua Inglesa ou mesmo para aqueles que já dominam o idioma exercitar Listening e Reading uma vez que as matérias são acompanhadas de audio, os textos/matérias são um pouco grandes para iniciantes mas vale a pena se “sacrificar”, pois o material é de qualidade as notícias são atualizadas frequentementee ainda podemos acrescentar o fato de que o VOA Learning English tem seguidores no mundo todo ( verfique nos comentários)

Autor: Paul
Habilidades Trabalhadas: Vocabulário, Gramática, Gírias e Listening (Obs. O site possui muitas videoaulas)
Conteúdo: Dicas, exercícios e videoaulas a respeito de gírias, gramática e vocabulário.
Definição: Bem sites com exercícios, dicas e etc, existem aos milhares talvez milhões na web, então o que torna este site diferente: organização e quantidade do conteúdo, o estilo aula que o site segue com videos, audios e exercícios e fato de ser feito por uma americano, bem acesse e descubra por si mesmo eu recomendo.

Autor: British Council do Brasil.
Conteúdo: Curso para Aprimoramento dos Professores. (Obs. Pode ser útil para qualquer aprendiz, pois o foco é a prendizagem de vocabulário usando o listening e speaking.)
Definição: O ETP é uma excelente ferramenta disponibilizada pelo British Council do Brasil que visa melhor a qualidade do ensino da Língua Inglesa, o foco deste curso online são aquisição de vocabulário dentro de contexto, desenvolver as habilidades Reading, Listening, Writing e muito mais, uma vez que o objtivo do site/curso não é apenas ensinar, mas sim ensinar o idioma e preparar a pessoa (leia professor) para ensinar o idioma a outrso. (Obs. Esta é apenas uma das ferramentas que o British Council disponibiliza na web com o objetivo de espalhar o Língua e a Cultura inglesa no mundo).

Autor: English Club
Conteúdo: Chat em inglês para usuários do mundo todo.
Habilidades Trabalhadas: Comunicação (Reading, Writing).
Definição: Este site (English Club) é muito interessante e completo possui várias partes úteis para os alunos de inglês, um em especial é o chat em inglês com usuários do mundo todo, mas vale a pena explorar o site inteiro.

PS
: Aviso Como todo chat, O Chat do site English Club oferece alguns perigos e por isso é preciso manter uma certa medida de preocupação, jamais informando dados pessoais como endereço, número de telefone, número de documentos pessoais, número do cartão de crédito ou outros dados bancários, lembre-se você não tem como saber quem está do outro lado por isso todo cuidado é pouco.

Um comentário:

Наталья disse...

Muito obrigado por uma lista tão útil de sites. Para sua lista, gostaria de recomendar o site da Escola de Inglês Online EnglishPapa https://englishpapa.com/. No site, você pode fazer um teste de nível de idioma on-line gratuito, bem como participar de uma aula de teste on-line gratuita.

Postar um comentário