segunda-feira, 2 de maio de 2011

Declaração de Obama: Osama bin Laden está Morto! Video Legendado (Aprenda Inglês)


Assista o video legendado do pronunicamento histórico do presidente Barrack Obama: Osama is dead! (Osama está morto!)



Se você estiver lendo a dica no e-mail clique aqui para visualizar o video.

Se você não conseguir visualizar a legenda, use o pequeno tutorial no final da postagem.

Nota: A legenda possui alguns erros de tradução.

Não publiquei nada no blog a respeito do casamento real, pois acho que é perca de tempo (gossip = fofoca), mas não poderia deixar de publicar o discurso de Obama a respeito da morte do terrosrista mais procurado do mundo, pois ao estudarmos  um idioma devemos conhecer a cultura do(s) país(es) onde esta língua é falada, então no caso dos alunos de inglês conhecer a "cultura militar" americana é essencial e não dá para falar em cultura ou história americana sem mencionar o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, o ataque foi idealizado pelo ex-coloborador da CIA Osama bin Laden.

Os fatos:

Ontem (01/05/2011) por volta das 23h35 (nos EUA), o presidente americano B. Obama foi a público para confirmar  a notícia de Osama bin Laden foi morto. O presidente americano confirmou o que já havia sido notíciado pela rede de TV CNN que havia afirmado na noite deste domingo (01/05/201) que Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda, estaria morto. A informação teria sido confirmada por três fontes norte-americanas e também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters. No discurso Obama disse que a morte decorreu de uma ação de inteligência do Exército dos EUA em parceria com o Paquistão, que localizou o terrorista na semana passada. No domingo, foi dada a ordem para que uma equipe americana capturasse o líder terrorista. Bin Laden foi morto neste domingo em uma mansão na cidade de Abbottabad, a cerca de 50 km da capital paquistanesa Islamabad, após ação de um pequeno grupo de soldados americanos. Obama afirmou que nenhum foi ferido na operação. Obama declarou "Esse é um dia histórico para as duas nações", "A justiça foi feita!" 

A operação durou 40 minutos e deixou ainda um dos filhos de Bin Laden, uma mulher e dois homens mortos e um helicóptero americano foi abatido

Algumas coisas para se pensar: 

(1) Obama declara que Osama está morto há um ano e meio das eleições. (2) Benazir Bhutto, ex-primeira ministra  do Paquistão (1988-90 / 1993-96), declarou em uma entrevista (02/11/2007) a David Frost  que Osama havia sido morto, a ex-primeira ministra foi assassinada 57 dias após esta declaração. (3) Osama é morto em uma mansão em Abbottabad nos arredores da cidade de Islamabad (805 000 habitantes no censo de 1998), enquanto os governos semre disseram que ele estava em uma caverna. (4) Osama organizou vários atentados terroristas em operações de falsa bandeira quando trabalhava para a CIA. (5) O corpo dele já foi "enterrado", ou seja não apareceu.

Sempre achei que o bin Laden já estivesse morto, mas para o governo Bush: Osama vivo era motivo para continuar a guerra ou caças as bruxas do terrorismo, já para o governo de Barrack Obama o bin Laden morto o transforma em "heroí nacional", pois além de primeiro presidente negro ele ordenou a morte do terrorista mais procurado do mundo.

Perfil  do terrorista: 

Ex-colaborador da CIA, Bin Laden nasceu em Riad, Arábia Saudita, no dia 10 de março de 1957. É o 17º dos 52 filhos de Muammar Bin Laden, camponês saudita de origem iemenita que se tornou magnata da construção próximo da família real. Bin Laden estudou Religião e Ciências Econômicas e se graduou na Universidade Rei Abdul Aziz.  Em 1973, Bin Laden entrou em contato com grupos islamitas. Após a invasão soviética do Afeganistão em 1979, viajou para este país para combater os invasores com o apoio da CIA, a agência de inteligência americana. Sua organização, Al Qaeda ('A Base'), foi fundada em 1988, ou seja, um ano antes da retirada soviética do Afeganistão. 

Em outubro de 2001, a televisão Al Jazeera mostrou imagens de Bin Laden junto com seu segundo em comando, o egípcio Ayman al-Zawahiri. Dias depois, Al Jazeera divulgou uma mensagem em que Bin Laden louvava o 11/9, embora sem reivindicar sua autoria.


Saiba mais:

Videos da entrevista de Benazir Bhutto aqui e aqui.
Leia sobre "operação de falsa bandeira" aqui, e assista um documentário com vários exemplos de atos terrorista finaciados por governos (operação falasa bandeira)  aqui.
Extranhamnete o corpo de Osama já foi enterrado, aqui.

Referências bibliográficas:

http://www.voanews.com/english/news/asia/Reports-Osama-Bin-Laden-is-Dead-121065589.html?utm_source=voa_news&utm_medium=twitter&utm_campaign=en&utm_content=twitterfeed Online, acesso em 02/05/2011.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/909935-bin-laden-foi-morto-a-tiros-em-operacao-militar-de-40-minutos.shtml Online, acesso em 02/05/2011.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/909896-perfil-osama-bin-laden-o-homem-mais-procurado-do-planeta.shtml Online, acesso em 02/05/2011
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=275935 Online, acesso em 02/05/2011.
http://www.youtube.com/watch?v=UnychOXj9Tg Online, acesso em 02/05/2011.
http://www.youtube.com/watch?v=OaqdzTlj6kY Online, acesso em 02/05/2011.
http://www.youtube.com/watch?v=Sgv0d5oT5J4 Online, acesso em 02/05/2011.

TUTORIAL: ASSISTIR VIDEO COM LEGENDAS.

Se o video não estiver com legendas sega os seguintes passos:

(1) Clique no botão CC (closed captions).








(2) Aguarde até aparecer as opções delegenda, escolha a opção de legenda "Português (Brasil)".












(3) Agora é só assistir ao video legendado.

Deixe seus cometários a respeito da notícia.

That's All Folkers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário